Sobre a Belbellita

header

A Belbellita Comunicação & Artes é uma empresa de conteúdo criada por mim, Renata Bortoleto, e fundada em outubro de 2010, em São Paulo, capital. Meu trabalho é conhecer e entender, com profundidade, o universo temático de meus clientes e transformá-lo em materiais de comunicação de qualidade, resultado de conversas, pesquisas, senso crítico e criatividade.

São conteúdos desenvolvidos nos mais diversos formatos, linguagens e plataformas. Se você quiser conhecê-los, acesse “Serviços Prestados”.

______________________________________________________

O PODER E A BELEZA DA PALAVRA PARA PROMOVER IMPACTO POSITIVO NO MUNDO.

______________________________________________________

renata_bortoleto_5Sobre mim

Meu nome é Renata Bortoleto. Sou jornalista (formada pela Cásper Líbero), atriz, escritora, dramaturga, diretora de teatro e dona da Belbellita. Ufa! Nascida e criada em São Paulo, na Lapa. Na faculdade, escrevi, ao lado das amigas Ana Laura Diniz e Michele Izawa, o livro “Contos de Bordel – A Prostituição Feminina na Boca do Lixo de São Paulo”, que foi publicado pela Editora Carrenho. No começo da minha carreira, trabalhei como repórter na Revista Imprensa. Depois entrei para o mundo corporativo, como funcionária do Banco Real (hoje Santander) – lá, fiz de tudo um pouco, mas sempre no conteúdo, na maior parte do tempo no digital, como redatora, editora e/ou coordenadora de equipes formadas por jornalistas. Nos últimos três anos da minha jornada por lá, ingressei no universo infantil (fui coordenadora do site Brincando na Rede) e integrei o time de conteudistas do Portal de Sustentabilidade, tema que caminha comigo até hoje, porque vem de encontro com meus valores pessoais. Cheguei no teatro já com 30. Cheguei não, voltei, depois de uma longa caminhada em outras paragens (incríveis também), mas a atriz já existia na infância. Como dramaturga e diretora, montei, em 2013, o espetáculo “Depois de Ontem”, que apresenta a relação conflituosa entre mãe e filho. Na atuação, fiz oficina na Companhia do Satyros, onde, mais tarde, viria a atuar na montagem “R.E.M – Rapid Eye Movement”, dirigida por Luiz Valcazaras. Atualmente estou produzindo a segunda temporada do monólogo Vic Triunfo, no qual estou em cena.

Minha trajetória completa no teatro e no cinema, entre cursos, filmes e montagens, está organizada em www.renatabortoleto.com.br.

Sou mãe da Maria, casada com o Caio.

Foto: Carol Gheradi

______________________________________________________

SOU UMA CONTADORA DE HISTÓRIAS, APAIXONADA PELO SER HUMANO EM TODO SEU MISTÉRIO E COMPLEXIDADE.

 ______________________________________________________